Quem deseja trabalhar na área da Biologia Marinha precisa fazer uma graduação de Ciências Biológicas. O curso de Ciências Biológicas é a ciência que estuda todas as formas existentes da vida, estudando a fauna e a flora. Quem deseja ser biólogo irá trabalhar na pesquisa de origem, estruturas, evolução e o funcionamento dos seres vivos, além de analisar as relações mantidas entre os seres e o meio ambiente, levando os graduandos a seguir diversos caminhos profissionais de seu interesse, podendo trabalhar em pesquisas, meio ambiente e magistério.
Para se especializar em Biologia Marinha é necessário que após a formação do curso superior a pessoa faça uma pós-graduação, mestrado e doutorado, podendo também se especializar nas áreas de genética, biologia celular, ciências do meio ambiente, ecologia, zootecnia e botânica.
Salário inicial: Após o término do curso o salário médio inicial pode variar entre 2.900 a 3.900 reais mensais.
Formação: O curso de graduação dura em torno de 4 anos. A grade curricular é cheia de matemática, física e estatística, além de matérias específicas como genética, botânica, zoologia e também aulas práticas e estágio supervisionado obrigatório no final do curso e o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Onde estudar: Há várias instituições que oferecem o curso como Universidade Paulista,Estácio de Sá, Uninove, Universidade Federal da Bahia e outras.
O profissional de Biologia Marinha pode trabalhar em áreas diversas, já que o ramo vem crescendo muito, pois a maioria das empresas busca pela sustentabilidade, O profissional pode atuar em empresas privadas, institutos, ONG’s, zoológicos, laboratórios de análise clínicas, universidades, escolas privadas e públicas, prefeituras e secretarias.
Fonte http://www.zun.com.br/biologia-marinha-salario-inicial/
Caros amigos,
ResponderExcluirestou envolvido num projecto de partilha e documentação do mundo subaquático, beneficiando do conhecimento dos cidadãos que mergulham um pouco por todo o mundo.
visitem e dêem a vossa opinião
http://skaphandrus.com
Com os melhores cumprimentos,
Hugo Costa