quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Biologia Animal , Medicina Veterinaria





Animal é conhecido localmente por ‘Fishzilla’.
Peixe de origem africana tem apetite por sangue.


Os profissionais do Centro Australiano de Pesquisa de Água Doce Tropical estão preocupados com uma peste que pode avançar pelo nordeste do país. Trata-se de uma espécie de peixe cabeça de cobra conhecida por “fishzilla”.
Esse tipo de peixe não é dos mais amigáveis. Nativo da África e Ásia, ele é sedento por sangue e pode alcançar um metro de comprimento.
Os pesquisadores do centro acreditam que o estado de Queensland seja atacado por esses “monstros” em breve, causando a morte de muitas outras espécies.
Fonte:G1







Gatinho de duas cabeças
Um veterinário australiano ficou chocado quando uma gata deu a luz a um gatinho de duas cabeças. O pequeno bichano nasceu na clínica veterinária Swan, no oeste australiano, e come somente com uma boca, mas a outra boquinha também se mexe quando a outra está mastigando.
A mãe do gatinho foi levada à clínica depois de complicações durante o parto. O gatinho de duas cabeças é um de três irmãos, os quais nasceram sem a deformidade.
A veterinária Louisa Burgess declarou que já tinha visto gatos com dois rabos e pernas a mais, mas nunca algo do gênero.
Segundo ela, a deformidade é por conta de um problema no desenvolvimento embrionário.
Mesmo assim, disse que o bichinho parece feliz e saudável. Aproximadamente um em 1 milhão de gatos nascem com duas cabeças, fenômeno mais comum em cobras e tartarugas.

Um comentário:

  1. Bom quero ser veterinaria mais nao sei se aguentaria ver um animal nesse estado.
    Milena.
    ııllllııllıı♣ʆѳѵɛ iรɱy♣lıllllııll

    ResponderExcluir