sexta-feira, 6 de maio de 2011

Curiosidades...

Oi Boa Noite! Achei interessante por pra voces, sobre as 2 plantas maiores do mundo! Apreciem... Beijinhos..
Flesia Arnoldii, Rafflesia
é conhecida por produzir a maior Flôr do mundo. A planta não tem folhas, pode atingir de diâmetro mais de 1 metro e pesar 10 kilos.é uma planta parasita, que atrai os insectos pelo seu cheiro intenso, ficando presos num líquido pegajoso permitindo assim que a planta se alimente. Foi descoberta na floresta da Indonésia por Joseph Arnold em 1918. A espécie é natural das ilhas de Sumatra e Bornéu, na Indonésia.



Maior inflorescência do Mundo


Titan Arum (Amorphophallus Titanum), é considerada a maior inflorescência do Mundo. Pode atingir 3 metros de altura, um diâmetro de 1 metro e meio e pesar 75 kilos.
Conhecida como a Flôr- Cadáver, nome que terá surgido em função de uma lenda que diz que, quando se abre, a planta devora quem a cultivou. O seu odor insuportável atrai assim moscas e besouros, que se alimentam de carne podre. Para o cheiro ficar ainda mais intenso e atrair ainda mais insectos a planta produz o seu próprio calor chegando a sua temperatura interna aos 36 graus. Isto porque a planta consome grande parte da energia que possui armazenada e por isso floresce poucas vezes, duas ou três vezes ao longo da sua vida. É uma planta que vive aproximadamente 40 anos.
Foi descoberta pelo botânico italiano Odoardo Beccari em 1879 e é originária das florestas tropicais de Sumatra, uma ilha da Indonésia, no Oceano Pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário