sexta-feira, 27 de maio de 2011

Salve á Natureza, Preserve, amigo!


Sera que é tão dificil para ser humano compreender que ele precisa da Natureza viva!
O homem esta se preocupando com o social Econômico e esquecendo de Preserva o bem maior que é a natureza.  Uma coisa interessante que li no livro ( Curso de Gestão Ambiental , Coleção ambiental )Foi a seguinte Frase "As areas verdes urbanas , á medida que se tornam mais raras e menores , pressionadas pelo crescimento das cidades, sao cada vez mais valorizadas.O bem-estar transmitido pelo verde alia aspectos de um micro clima mais agradável, presença de avifauna e beleza da paisagem." Ou seja as pessoas procuram a natureza , por transmitir o bem estar, mas  esquecendo que para isso eles precisam envadir o seu ambiente e consequencia disso desmatando cada vez mais.Outras Coisas que me chamaram a ateção numa leitura que ando fazendo (Curso de Gestão ambiental) São os impactos que as empresas de Mineração anda causando, nos seus atributos, como por exemplo Para inicialmente a retirada da cobertura Vegetal  com o revolvimento do solo e do subsolo , Causando distúrbio na camada superficial(topsoil)que é responsavel pela presença da materia orgânica, dessa forma a revegetação fica extremamente prejudicada, como tambem  a recolonização da micro e mesofauna do solo. É algo serio, se voce prejudica o solo , voce ta tirando todos os recursos que ele poderia ter de brota um semente  de planta , mas temos recurso contra isso mas infelismente nao é tão valorizado, como por exemplo existe leis ART.225
Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.(Resumindo)
Aquele que explorar recurso minerais fica OBRIGADO a recuperar o meio ambiente degradado, de acordo com a solução técnica exigida pelo órgão público competente , na forma da lei.
Portanto, se alguem degradar alguma area ambiental sem licenciamento , é OBRIGADO a realizar todas essas condutas.Galera se eu fosse fala sobre leis e coisa de impactos ambientais eu escrevia aqui o d ia inteiro, e seria algo chato pra ler (OBVIO) então ao poquinhos venho postando pra voces tudo que estou aprendendo ou quase tudo sobre Gestão ambiental, so quero que saiba que para o planeta mudar e ser sustentavel vai depender de mim de voce... mais o primeiro passa tem que vir de voce... Otimo noite e ate mais.
Tássila;
obs: Recuso imitações... :D bjs

Um comentário:

  1. Ola querido(a) estou passando para avisar que a partir desta semana estarei visitando somente os blogs cadastrados la no meu blog Deus em Mim,portanto se desejas que eu esteja presente todos os dias no seu cantinho,esteja se alistando em forma de comentário na pagina que fiz especialmente para isto.Vá ate o Deus em Mim e então verá como faze-lo ok.Bj e fique na Paz do Senhor!Prometo estar mais presente.
    Ah se você já se alistou desconsidere este recado por favor!
    Daiane
    http://daiane-deusemmim.blogspot.com/

    ResponderExcluir