quinta-feira, 2 de junho de 2011

SALVE O NOSSO MEIO AMBIENTE!!!!!

tucano
                   TROCANDO A FLORESTA PELO ASFALTO


Em momento de valorização mundial das florestas, Brasil anda na contramão. foto: Simon Plestenjak

Na recente votação do novo código florestal brasileiro, ambientalistas e a população ficaram chocados com o descaso dos políticos na "hora H" de zelar pelas nossas florestas.

Interesses pessoais parecem falar mais alto do que a vontade do povo. A emenda aprovada abre espaço para consolidar todas as áreas desmatadas irregularmente, um anistia para os desmatadores. Mesmo que a presidente Dilma intervenha em pontos importantes, isto significa um enorme retrocesso ambiental.

O pior é saber que são os trabalhadores brasileiros que patrocinam e elegem os políticos. Leiam mais sobre: Os perigos do novo Código Florestal Brasileiro.
 



 salvem os oceanos
                              MENOS VIDA NOS OCEANOS
Não é novidade que as redes vem com cada vez menos peixes. foto: Marco Pozzana 

Se estamos causando danos irreparáveis ao meio ambiente terrestre, você pode imaginar que os oceanos também não saem imunes da ação do homem. 

A Terra é o único planeta conhecido com água em estado líquido em sua superfície. Uma enorme superfície – mais de 70% da área do nosso planeta é coberta pelos oceanos. No entanto essa grandeza não impede a sua degradação acelerada causada pelas civilizações modernas. A pesca industrial, poluição e a acidificação dos mares desde a Revolução Industrial impactaram muito a vida marinha. 

Porém, as previsões para o futuro são muito mais sombrias. A redução do valor do pH (acidez) das águas dos oceanos terá enorme impacto nos ecossistemas marinhos no próximo século. Os mares, campeões no sequestro de carbono da atmosfera, devem entrar em colapso, diminuindo drasticamente a absorção de CO2. Justamente em tempos de aquecimento global. 

Para piorar o cenário, governos de todo o mundo parecem pouco dispostos em destinar recursos no salvamento dos mares. E nós, o que vamos fazer?





FONTE:http://www.meioambienteurgente.blogger.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário