quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Profissional na Biologia Marinha

Para quem quer ser um profissional na Biologia Marinha vai aí algumas informaçoes;


Biologo Marinho interagindo com a vida aquática

Quem deseja trabalhar na área da Biologia Marinha precisa fazer uma graduação de Ciências Biológicas. O curso de Ciências Biológicas é a ciência que estuda todas as formas existentes da vida, estudando a fauna e a flora. Quem deseja ser biólogo irá trabalhar na pesquisa de origem, estruturas, evolução e o funcionamento dos seres vivos, além de analisar as relações mantidas entre os seres e o meio ambiente, levando os graduandos a seguir diversos caminhos profissionais de seu interesse, podendo trabalhar em pesquisas, meio ambiente e  magistério.
Para se especializar em Biologia Marinha é necessário que após a formação do curso superior a pessoa faça uma pós-graduação, mestrado e doutorado, podendo também se especializar nas áreas de genética, biologia celular, ciências do meio ambiente, ecologia, zootecnia e botânica.
Salário inicial: Após o término do curso o salário médio inicial pode variar entre 2.900 a 3.900 reais mensais.
Formação: O curso de graduação dura em torno de 4 anos. A grade curricular é cheia de matemática, física e estatística, além de matérias específicas como genética, botânica, zoologia e também aulas práticas e estágio supervisionado obrigatório no final do curso e o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Onde estudar: Há várias instituições que oferecem o curso como Universidade Paulista,Estácio de SáUninoveUniversidade Federal da Bahia e outras.
O profissional de Biologia Marinha pode trabalhar em áreas diversas, já que o ramo vem crescendo muito, pois a maioria das empresas busca pela sustentabilidade, O profissional pode atuar em empresas privadas, institutos, ONG’s, zoológicos, laboratórios de análise clínicas, universidades, escolas privadas e públicas, prefeituras e secretarias.


Fonte http://www.zun.com.br/biologia-marinha-salario-inicial/

Um comentário:

  1. Caros amigos,
    estou envolvido num projecto de partilha e documentação do mundo subaquático, beneficiando do conhecimento dos cidadãos que mergulham um pouco por todo o mundo.

    visitem e dêem a vossa opinião

    http://skaphandrus.com

    Com os melhores cumprimentos,
    Hugo Costa

    ResponderExcluir