sábado, 26 de novembro de 2011

Qual é Qual???

Voces ja devem ter parado pra pensar qual é o pardal macho e a pardal femea?? (risos)
ahh concerteza sim, eu fico viajando as vezes pra tentar descobrir quem e quem...
Por isso decidir buscar na internet matérias, para esclarecer essa minha duvida, e achei. E vou  postar pra voces hoje, aqui no meu blog.



(Pardal Fêmea )
(Pardal Macho )
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Ploceidae
Nome científico: Passer domesticus
Nome vulgar: Pardal
Categoria: Não consta
"O pardal é originário da Europa e foi trazido de Portugal para o Rio de Janeiro, em 1906. Foi também levado para outros países e o sucesso da sua expansão foi tal, que é mesmo considerada a espécie de ave terrícola mais amplamente distribuída no mundo. É um pássaro atento e desconfiado, resistindo bem às perseguições e sempre ocupando novas áreas. Para expandir-se geograficamente conta também com a colaboração dos seres humanos que os conduzem através de embarcações, estrada de ferro e de rodagem."

ALIMENTAÇÃO :Sementes, insetos, brotos de árvores e restos de alimentos deixados pelos seres humanos.


NIDIFICAÇÃo: O ninho é uma construção esférica com entrada lateral, frouxa e mal acabada, de capins, algodões e outras fibras, excepcionalmente feito pelo macho. Este ninho é colocado em cavidades e fendas, afastadas do solo, em árvores, telhados, postes de iluminação pública e semáforos, utilizando também ninhos de outras aves. Os 4 ovos manchados são incubados pelo casal durante 12 dias. Os filhotes são alimentados com pequenos artrópodes e abandonam o ninho com cerca de 10 dias de idade, quando passam por uma dieta vegetariana. Com freqüência os filhotes retornam ao ninho para nele dormir, durante algum tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário