segunda-feira, 8 de julho de 2013

Agora sim, Mergulhadora! :)

Boa tarde! Ah! que saudade de vocês.Quanto tempo não dos as caras.Tenho passado por tantas coisas e tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Então... Quero compartilhar com vocês uma grande alegria que consegui com fé e perseverança realizar. Era um dos meus sonhos, que posso dizer que consegui da o 1° passo para realiza-lo. Não quero só compartilhar mais também mostrar pra vocês que com FORÇA de vontade conseguimos alcançar nossos objetivos e que nada (se colocarmos DEUS na frente) é impossível de acontecer. Eu sei que tem muita coisa pra fazer pra chegar aonde eu realmente gostaria, mas quem disse que seria fácil?!A vida tem esse lado, você tem que correr atrás dos seus sonhos, pois, dificilmente ele vira até você se você estiver ai sentando. O 1° passo : Mergulhadora Básica,com direito a certificado internacional para mergulhar em qualquer lugar do MUNDO.
Na primeira vez em que fui mergulhar, fui despreparada, confesso. E fui surpreendida com balanço da maré no barco, senti muitas náuseas praticamente ao percurso todo, em especial na ilha onde paramos pra fazer a atividade. Estava com um cheiro muito forte,devido as fezes de algumas aves, foi certeiro! Passei muito mal, a ponto de vomitar e escorrer SANGUE pelo nariz (enquanto estava boiando na surpeficie), mas esse fato infeliz não me desanimou de mergulhar, pois quando mergulhamos não sentimos mal estar e automaticamente sua vontade de vomitar passa(enquanto esta no fundo) por que depois que voltamos a superfície o mal vem tudo de novo (triste), mas confesso, pensei q não iria conseguir completar o curso ou ate mesmo mergulhar no fundo, devido a SUPER PRESSÃO que faz ao descer. É uma pressão insuportável, mas suportável, se EQUALIZADA direito. Pra quem não sabe Equalização é um modo de manter a pressão interna de um espaço aéreo igual a pressão externa da água (um método utilizado por mergulhadores pra evitar o desconforto na hora da descida)então,imagine... eu passando super Mal e ainda ter q enfrentar essa Super pressão não foi nada fácil, Mas graças a Deus eu consegui, me senti vitoriosa! rs
LA NO FUNDO ... Como é LINDO, um outro mundo, uma outra vibe! Que sessão boa eu senti quando meus pés encostaram pela primeira vez no fundo do mar e quando abri meus olhos, eu enxerguei uma outra vida.A natureza é linda e perfeita demais e cada detalhe visto ali eu pensava(CARA,DEUS É MARAVILHOSO)tudo que ele faz é perfeito,tudo que vem dele é maravilhosamente Lindo. Me apaixonei mais ainda pelo mar, pela vida que contem lá. Se vc tem medo, mas gostaria de ir algum dia, VAI!pq vai VALER A PENA é outra sensação!
Obrigada a todos que leram este poste e visitaram meu blog! até a próxima, Abraços, Tássila Santos

Um comentário:

  1. Estive a ver e ler algumas coisas no seu blog que achei muito interessante,e espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Gostei de tudo o que vi e li.
    Vim também desejar muita paz,e uma feliz Páscoa.
    São os votos do Peregrino E Servo.
    Abraço.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir